quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CNY - Capítulo 033/02


Capítulo 033/02- QUEBRA-CABEÇA.

Edward – POV

- Sr.Cullen aqui estão os dados que solicitou – disse-me Sam entrando em minha sala com uma pasta em sua mão, horas depois que eu havia solicitado o rastreamento da mensagem.

- Alguma coisa que chamou atenção? – perguntei abrindo a pasta imediatamente.

- Bem... na conta de Tanya existem muitos cachês desconhecidos, milhares de e-mails deletados sem serem verificados , muitas mensagens pessoais e bem.... – disse sem graça fazendo-me desviar minha atenção dos papéis em minha frente e olhar em seus olhos, notando pela primeira vez sua aparência cansada e desgrenhada, afinal era de madrugada e eu o tinha feito trabalhar exaustivamente em busca de todas as informações necessárias.

- O que é isso Sam? – perguntei notando sua relutância -  sente-se! – ordenei apontando para a cadeira de couro a minha frente.

- Bem.. é que enquanto estava  rastreando os acessos de Tanya eu percebi um certo padrão de consulta ao sistema financeiro da empresa..

- Como assim? – perguntei inclinando para frente, minhas mãos pressionadas firmemente ao lado da cadeira, notando pequenas gotículas de suor de formar em sua testa. Eu sabia o temor que causava nas pessoas e em meus funcionários e isso me  proporcionava uma leve sensação de deleite – Os dados da área financeira são bloqueados, somente algumas pessoas do setor tem acesso aos códigos de consulta, não estou certo?

- Sim, mas de alguma forma ela tem conseguido acessar os dados senhor. Em várias ocasiões e mais de uma vez por dia ela tem acesso ao programa da área financeira e contábil – explicou fazendo com que os pelos de minha nuca ouriçassem em alerta.

- Você está me dizendo que estamos com uma falha de segurança? – rosnei

- Não!.. Não senhor! – explicou rapidamente ainda mais nervoso, a gota de suor agora escorrendo por sua têmpora – Não temos nenhuma falha de script  - explicou gaguejando.

- Ilumine-me! – pedi com um gesto em sua direção, claramente mostrando minha impaciência.

- Ela está acessando os dados com a senha do Sr. James.

- E quais as transações que estão sendo executadas através dessa senha? – perguntei sentindo minhas mãos crisparem. James era um dos executivos da área e saber do seu nome ligado ao de Tanya e minhas desconfianças, remetiam-me a pensamentos e flashes em minha memória que eu tinha escolhido por guardar após o desaparecimento de Isabella.

Flash Black  ON

- Edward.. cara você tem que seguir em frente.. se conformar ..Isabella foi embora , desde o começo você sabia que ela não pertencia ao nosso mundo, ao seu mundo... vamos lá cara! Chegou a hora do velho Cullen voltar!  Aproveite esses dois últimos meses de Universidade para fazer o que ela te coibiu nos últimos anos! – incentivou James batendo em meu ombro alegremente enquanto Tanya retirava as garrafas de bebidas espalhadas ao redor do apartamento.

- NÃO TOQUE NISSO! – gritei com Tanya quando ela tentou recolher uma camiseta de Isabella que estava em cima da poltrona, a mesma camiseta que eu cheirava antes de dormir nas ultimas noites.

- Isso é um trapo velho Edward! Um tecido de má qualidade e vagabundo como aquela que te deixou por outro! – zombou insinuando que Jacob e ela estavam juntos.

- Você não sabe do que está falando – rosnei levantando-me e avançando em sua direção. Eu sabia que eles não estavam juntos. Jacob Black foi o primeiro na lista dos investigados tendo sido encontrado em uma viajem de mochila pela Europa – Somente uma vagabunda pisou nessa casa e nos dois sabemos que não é Isabella. Não se atreva a falar dela, a menos que esteja querendo relembrar o que acontece quando me desafia – adverti .

- Okay! Tudo bem Edward – desculpou-se a loira entregando-me a camiseta, aproveitando a oportunidade e colocando sua mão em meu braço – James está certo, faz dias que você está trancando nesse apartamento em que dividiam juntos, não sai mais, não se diverte como antigamente, nós poderíamos mudar isso – disse sugestivamente passando a mão pelo meu peito.

- A única coisa que quero nesse momento Tanya – rosnei, arrancando sua mão do meu corpo com um gesto brusco – é que você saia de minha casa agora mesmo. Nada mudou. Não pense que porque Isabella não está aqui, que minha opinião sobre você modificou. Não lhe dei permissão para me tocar ou tocar em minhas coisas. Sugiro que você, assim como os demais alunos dessa porra de universidade, continue seguindo exatamente as mesmas regras dos últimos anos. Se possível eu fiquei ainda mais intolerante, e se eu descobrir que algum de vocês está por trás do desaparecimento da Swan sugiro que sumam definitivamente de minha vida – avisei, notando seu olhar amedrontado se desviar para James e depois voltar ao meu com um medo contido.

- Você está ficando louco Edward – acusou com os olhos injetados de medo.

- Minha loucura nem começou a ser construída Tanya, acredite em mim! – retruquei em um aviso sério, minha mente sempre á frente de mim. Todos meus instintos básicos gritavam que eu devia mantê-los a distância de um braço.

- Vamos Tanya! – chamou James.

- Nós não temos nada a ver com isso Edward! – retrucou ainda assim, passando por mim de forma brusca.

- Para o seu bem, espero que sim – alertei ameaçadoramente, quando observava ambos saírem pela porta.

Flash Back OFF

- Sr. James tem acesso á todas as funções administrativa e financeira, bem como acesso á transações bancárias e balanços financeiros – explicou nervosamente.

- Sim.. entendo... – murmurei perdido em pensamentos, minha mente fervilhando de possibilidades – Eu quero que você restrinja seus acessos de forma sucinta.

- Como assim Sr. Edward? – perguntou confuso.

- Você vai bloquear as senhas de James e Tanya de forma que eles não percebam isso – expliquei revirando os olhos na sua lentidão de em absorver as informações – Você está com algum problema de déficit de atenção ou estou sendo obtuso demais para você? – esbravejei irritado.

- Não.. não Sr.Cullen.. é que estou um pouco confuso – gaguejou nervosamente, passando as mãos tremendo pelo cabelo.

- Olha Sam – suspirei ajeitando meu corpo de volta na cadeira – você vai criar uma senha codificada em meu nome, de modo que todas as transações que James ou Tanya executarem no sistema ficam restritas a minha liberação e somente minha. Eu quero que eles continuem a ter acesso sem saber de minha interferência e quero também que você envie para o meu terminal um mapa de roteamento de seus códigos. Em outras palavras eu quero saber tudo que ambos fazem, quero saber o horário, onde e quando eles entram em outros departamentos, cada maldito momento que eles passam o crachá para circular pela empresa eu quero saber, até quando vão ao banheiro fui claro? Você acha que pode dar conta disso, ou tenho que chamar alguém mais competente? – perguntei arqueando a sobrancelha em um desafio mudo. Eu sabia da competência de Sam, eu mesmo o havia entrevistado e recrutado na universidade de Yale, uma vez que em minha equipe só trabalhavam os melhores e brilhantes talentos.

- Hoje mesmo estará a sua disposição Sr.Cullen – respondeu exatamente como eu esperava.

- Vá para casa Sam, descanse algumas horas, você se alimentou hoje? – perguntei curioso, notando que o relógio marcava duas da madrugada.

- Não senhor, não parei desde o momento que o Senhor me pediu o rastreamento do IP – comentou, fazendo-me meus olhos voltarem para os papeis em minha frente.

- Não preciso dizer que isso tudo é confidencial, preciso? – perguntei, sem mesmo olhar novamente em sua direção.

- Não Senhor.

- Pode ir – gesticulei, lendo o relatório em minhas mãos – Quem é Jasper Withlock? – perguntei quando li com surpresa o nome em minhas mãos.

- É nome do assinante do endereço de IP senhor – explicou parado á porta – Eu tomei a liberdade invadir o sistema de assinantes do provedor e o endereço e telefone do assinante está anotado no post it – revelou chamando minha atenção.

- Uma recaída do seu tempo de hacker? – murmurei com os olhos cerrados.

- É bom voltar a infância ás vezes senhor – respondeu em um sorriso tímido.

- Os fieis á mim tem uma vida longa e generosa Sam – insinuei exigindo um pacto.

- Sempre terei isso em mente Sr.Cullen, não irei decepcioná-lo, se me der licença – pediu saindo, enquanto eu voltava minha atenção para os documentos em minha mão.  Uma cópia da mensagem recebida, o endereço de IP e os dados pessoais de Jasper Withlock .

- Quem é você? E o que tem a ver com minha menina? – perguntei a mim mesmo, abrindo o cofre em minha mesa, onde guardava todos os dossiês de Isabella dos últimos anos, como se fossem as coisas mais raras de minha vida.

E eram.

Centenas e centenas de pastas, com informações truncadas sobre seu paradeiro. Relatórios incompletos que me traziam um misto de sentimentos muito comuns nos últimos anos. Desespero, confusão, mágoa, raiva, saudades..... Peças de um mesmo quebra cabeça que há muito não se encaixavam. Todos meus sentidos estavam em alerta. Há meses eu sabia que alguma coisa realmente estava fora do lugar. Jenks era o melhor e maior investigador do país, mas pequenas e recentes atitudes estavam instigando e exigindo minha atenção redobrada, mas eu ainda não conseguia identificar com que exatamente eu estava incomodado. Eu só sabia que eu não podia largar mão dos meus instintos.  Eram eles que tinham me guiado até aqui, era os meus instinto que me fizerem enfrentar Carlisle e Esme na minha renitência em trazer Tanya e James para trabalharem comigo e depois Emmett quando saiu da clinica de reabilitação no qual havia passado os últimos dois anos.  Foram meus extintos que me transformaram em um homem poderoso e temido, inclusive pelo seu próprio pai, meus instintos regravam minha vida, mas quando se tratava de Isabella eles simplesmente se anulavam, e isso era a prova concreta que eu estava deixando alguma coisa, uma peça importante do quebra-cabeça passar.
Por mais de James, Tanya e outros tentaram me envenenar contra Isabella, dizendo coisas horríveis sobre seu desaparecimento, eu sabia que eu não poderia me deixar levar, sem antes saber a verdade. Embora muitas vezes me via com raiva dela durante esse tempo, culpando-a pelo homem frio e algumas vezes cruel que eu tinha me tornado, eu ainda tinha não tinha perdido fio de humanidade que restava dentro de mim, o mostro verde que havia sequestrado minha vida ainda tinha o olhar do velho Edward que se apaixonou sempre á espreita. Assim como Esme e Carlisle, que desacreditavam que Isabella teria partido pelo querer, esse velho Edward, o garoto tímido e carente ainda sentia falta da única mulher que amou, ele se recusava a acreditar que tudo tinha sido um maldito sonho, se recusava acreditar que cada beijo, cada sorriso, cada abraço e sonho compartilhado tenha sido fruto de uma mentira. O Edward que havia se apaixonado perdidamente por Isabella Swan, sabia com todas as fibras do seu ser, que aquela mulher não tinha uma veia em si, que soasse falsa ou mentirosa e sua intuição gritava que era nele que meu coração e minha alma deviam acreditar, era ele que sustentava todo meu ser, porque ambos, o homem frio e o menino podiam discordar por diversas vezes nos últimos três anos, mas os dois possuíam a mesma fraqueza. Isabella Swan.

- Paradeiro desconhecido.... Paradeiro desconhecido.... Paradeiro desconhecido....... – eu murmurava para mim mesmo enquanto jogava violentamente no chão mais um dossiê, dentre os mais de cem que eu tinha recebido de Jenks sobre o paradeiro de Isabella nos últimos três anos. Meus olhos alternavam sobre a pilha de documentos no chão e sobre o post it em amarelo heteróclito que estava colado na tela de meu computador, anotado com um endereço desconhecido, incitando-me, desafiando como um jogo enigmático.

- Jasper Withlock ... 5th Ave – Brooklin NY 10018, United States – repetia novamente, como se dessa maneira eu conseguisse desvendar o enigma que se formava em minha frente e em minha mente – Quem é você? – perguntava-me pela milésima vez o nome fornecido pelo rastreamento de IP  – Meggie Cuien – murmurei sentindo novamente um leve tremor no estômago e a palpitação acelerada em meu coração  - será que você é a resposta de todo esse mistério pequena? – suspirei pesadamente passando a mão nervosamente pelo cabelo, levantando-me da cadeira caminhando até a janela e olhando a grande metrópole dormindo aos meus pés.  – Onde você está Isabella? Eu sinto que você está perto.... – minha mente fervia com tantas perguntas e incertezas que eu podia sentir a construção de uma raiva violenta em meu amago, o monstro verde tão exaltado e instigado por Carlisle exigindo liberdade. Eu sabia que as respostas estavam bem á minha frente, mas elas ainda estavam escondidas ao que parecia em uma teia de segredos obscuros, implorando para serem libertos.  Observando o amanhecer no horizonte, olhei mais uma vez para meu relógio, eu não podia esperar mais um segundo sequer para começar a desvendar os segredos que me cercavam, era como e a cada minuto desperdiçado o ar a minha volta se tornava rarefeito.

- Se eu não posso dormir então ninguém mais pode – murmurei, enquanto pegava o telefone celular em cima da mesa e engolia o ultimo gole de whisky do meu copo.

- Alice... – atendeu a voz rouca pelo sono.

- É o Cullen, preciso dos seus serviços agora – avisei. Cumprimentos não eram necessários.

- Edward?  O que houve? Você está bem? – perguntei desperta.

- Preciso dos seus serviços Alice – repeti á contra gosto.

- Eu não trabalho para uma agência de acompanhantes Cullen, eu só lhe apresentei uma – provocou, fazendo-me fechar os olhos em desgosto. Eu não tinha duvida de que um dia essa maldita sugestão de Alice iria morder minha bunda.

- Se algum dia, eu tiver que ligar para solicitar uma mulher para trepar, você seria a ultima em lista Alice, sua posição e apenas um pouco acima de Tanya – rosnei irritado.

- O que você quer Edward? – retrucou irritada – são cinco e meia da manhã, algumas pessoas dormem sabia?

- Não aquelas que recebem uma fortuna de salário pago por mim – respondi esnobe – Se não estiver contente, posso arranjar outra advogada, existem milhares dispostas a tomar seu lugar, inclusive oferecendo-me um  lugar na cama como você!

- O que?..Eu.. eu....

- Poupe-me de suas desculpas, não liguei para saber sobre suas tentativas frustradas de um romance e já que estamos conversando sobre isso, devo alertá-la que não confundo negócios com prazer, se você acha que pode passar por cima disso, e continuar trabalhando comigo sem me lembrar de sua tentativa patética de flertar comigo vamos apenas seguir em frente.

- Sim..claro... eu.. não

- Ótimo! Porque sua atitude foi tão insignificante que não me lembro do ocorrido – cortei novamente. Eu tinha pressa e conversas dramáticas não estavam em meu roteiro.

- O que deseja Sr. Cullen? – perguntou de modo totalmente profissional, como sempre deveria ter sido. Alice era uma mulher bonita e inteligente, mas tão interesseira e fria, que suas atitudes encobriam qualquer beleza exterior. Eu não podia culpá-la por sua tentativa inútil de flertar comigo, assim como tantas outras antes dela, mas meus pensamentos e corpo estavam ligados a uma única mulher, e nada poderia mudar isso.

- Eu preciso que você investigue uma pessoa para mim, quero saber tudo sobre ela, desde seu endereço á seus dividendos, eu quero tudo... – pedi sentando-me em minha mesa e acessando o e-mail.

- O que aconteceu com Jenks? – perguntou surpresa com meu pedido.

- Isso é um assunto pessoal.. posso confiar em você? – respondi sem revelar muito, cobrando assim como a Sam horas atrás sua fidelidade

- Você sabe que pode Cullen – respondeu de imediato.

- Eu sei que posso Alice, mesmo porque você não gostaria de perder o status que tem trabalhando comigo – provoquei fazendo-a ficar muda – Eu preciso que você descubra tudo sobre essa pessoa que os dados estão chegando agora em seu e-mail – avisei assim que terminava de digitar os dados e enviar.

- Edward... o que .. o que você quer com Jasper? – sussurrou confusa.

- Você o conhece? – perguntei surpreso com sua reação.

- Sim claro.. que dizer... não

- Seja mais clara Alice! – rosnei.

- Jasper Withlock é o músico que toca no Pub ao lado do tribunal..

- Aquele mesmo Pub lotado de advogados que você me convidou para tomarmos um drink? – questionei intrigado.

- Sim esse mesmo – murmurou constrangida pela tentativa de flerte.

- O que sabe dele?

- Não muito, ele é sócio do bar, toca todos os dias no final da tarde... e outras coisas que você como homem não estaria interessado em saber – comentou timidamente, fazendo-me revirar os olhos.

- Hoje é o seu dia de sorte Alice – avisei quando uma ideia surgiu em minha mente

- Porque? Como assim? – pediu túrbida.

- Você vai ter o prazer de me levar para beber algo, quero que me leve até Jasper Withlock – avisei.

- Eu não acho boa ideia Edward... é um lugar muito frequentado por advogados e juízes e vamos combinar que você não tem uma imagem muito boa nesse meio – tentou fazer graça.

- Vou estar com minha advogada, uma brilhante profissional, segunda aluna de Oxford.. uma mente brilhante e muito bem paga, porque deveria me importar com que os outros pensam? – provoquei, escutando seu suspiro pesado do outro lado na linha – Vou mandar o motorista te buscar ás dezessete horas, ficaremos algumas horas e depois podemos ir embora, não vamos ficar muito, quem sabe nesse meio tempo você não me revela o nome do gênio de Oxford que tomou seu brilho? Sabe Alice.. eu ainda não entendo como você perdeu sua carteira de Direito no último ano para um aluno transferido... se eu tivesse chegado dois dias antes essa vaga seria dele e não sua – provoquei mais uma vez, sabendo que ela ficava extremamente irritada com esse assunto.

- Até mais tarde Sr.Cullen – rosnou, fazendo me sorrir levemente.

- Alice – respondi desligando.

- No mesmo momento que eu quero que esse homem tenha algo a ver com você, eu espero que não tenha Isabella – murmurei pegando sua foto surrada de dentro de minha carteira – eu posso suportar quase tudo, e porque eu acredito que existe uma explicação eu ainda posso perdoar, mas um homem em sua vida não é uma coisa que eu possa ceder...

“Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.”

Sun tzu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Girl´s..Boys...
Obrigado por estar aqui!
Beijos c/ carinho Lyyssa♥♥♥